martes, 28 de febrero de 2012

Links quebrados e outros problemas

Fiquei um bom tempo sem postar atualizações aqui no blog, estava tendo problemas com os sites que utilizo para hospedar os arquivos, já que o Blogger não tem hospedagem própria. A não ser que a gente tenha uma conta “premium”, a maioria desses sites deleta os arquivos após um período que varia de site para site, e isso me dava um trabalhão danado, pois a cada mês alguns links “sumiam” e eu tinha que postar novamente.

Infelizmente quando tudo parecia estar bem porque encontrei finalmente um site que além de não deletar também fornece “hot links”, que era só clicar e o download iniciava, aconteceu esse problema com o MegaUpload e agora esses sites estão mudando suas políticas, alguns permitem que se guarde arquivos mas não fornecem mais o serviço de compartilhamento.

Optei então por compartilhar os documentos pelo Google Docs, ficam bem bacanas no blog e você pode até visualizar daqui mesmo ou até imprimir, sem a necessidade de fazer download. O problema é que a visualização é prejudicada se você usa o Internet Explorer. Até onde eu sei – já que eu uso o Chrome ou Firefox – no local do documento no blog aparece apenas um espaço branco.

Se você tiver problemas para visualizar os documentos e links para download daqui para a frente, basta trocar de navegador. Abrindo o blog no Chrome ou Firefox você conseguirá visualizar e imprimir – ou fazer download se assim o desejar.

Como no momento não posso verificar postagem por postagem para saber quais links estão funcionando ainda e quais estão “quebrados”, notifique por comentário na postagem assim que você perceber algum link que direcione para “not found” ou “página não encontrada” ou qualquer coisa semelhante, assim você estará me ajudando a substituir todos os que estão com problemas, já que olhar um por um no momento é impraticável.

De qualquer forma semanalmente farei a revisão de algumas postagens, transferindo todos os documentos compartilhados aqui para o Google Docs.

Agradeço a compreensão e a ajuda de todos.

Zailda Coirano

Nesse artigo você aprendeu como proceder para visualizar melhor os documentos hospedados no Google Docs e o que fazer caso encontre um link que não está funcionando.

Website   Blog   Web Rádio   Loja Virtual   Facebook   Twitter

2 comentarios:

  1. Oi Zailda, muito bem esse tutorial! Mas recomendo um Site Express, muito mais simples e prático, é escolher o seu plano, modelos e aplicativos, que facilitará muito nos posts... Meu filho tem um blog e na hospedagem, o banco de dados tem bastante espaço!
    Da uma olhada, http://bit.ly/SiteExpress

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Olá Sandra!
      Eu tenho alguns sites, blog e loja em hosts pagos, mas como já comecei o blog aqui há tempos não quero mudar daqui.
      Mesmo assim obrigada pela dica!
      Um abraço

      Eliminar

Obrigada por comentar e volte sempre - seu aprendizado também agradece!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails