jueves, 14 de junio de 2012

Sobre o Quizlet

quizlet

Ontem eu postei aqui um jogo que preparei no site Quizlet, que é um site destinado principalmente a professores (de qualquer matéria, não especificamente de idiomas), onde podem preparar cartões (gramática ou vocabulário) e seus alunos podem resolvê-los online, estudar e também jogar com as palavras ou tópicos estudados.

Se os alunos se registram, poderão também marcar seus scores, como fazem nos videogames ou outros jogos online, e também será uma forma de verificar se eles realmente participaram da atividade. Você pode criar “classes” e convidar seus alunos para se inscreverem nelas, aí eles receberão avisos em seus emails cada vez que você postar uma atividade na “classe” deles.

O site é de registro gratuito, e você também tem a opção de fazer login com sua conta do Facebook. Uma vez registrado, você pode começar a preparar seus cartões. O próprio site insere o som, basta você definir o idioma que está usando.

Você pode fazer listas com palavras + definições ou opostos, ou o que sua imaginação conseguir criar. Em gramática, pode fazer partes de frases que se completam (sujeito + sentença).

Para inserir figuras você tem que ter uma conta premium, mas o valor anual também não é proibitivo, para passar para premium basta ter um cartão internacional ou uma conta no PayPal, que agora também tem contas no Brasil. Você insere uma conta bancária ou cartão de crédito e depois faz suas compras tranquilamente, sem ter que informar seus dados a terceiros, pois eles serão manipulados apenas em sua conta PayPal, que é o site mais seguro para compras ou pagamentos online.

Além de preparar os cartões para que seus alunos joguem no site, se você tem um blog há opções para incorporar o jogo diretamente no site (como eu fiz aqui, na postagem anterior) ou disponibilizar o link para que seus alunos o acessem diretamente no site.

Na página inicial do site você tem várias informações e tutoriais, e também trabalhos publicados para que você se inspire e tenha mais ideias sobre como usar os recursos do site. Se bolar alguma coisa nova, não se esqueça de compartilhar aqui conosco!

Caso queira saber mais sobre o Quizlet, visite o site (link no parágrafo inicial da postagem) ou poste seu comentário.

Zailda Coirano – SOS Idiomas & Digital Goods

1 comentario:

  1. Olá Zailda, nas minhas buscas na net por blog que apresentem bons conteúdos, esbarrei neste espaço acolhedor e informativo. Sendo assim, gostaria de convidar de forma especial, todos os Educadores que seguem e/ou visitam este blog.
    No dia 01/07/2012, foi o lançamento oficial do espaço http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/.
    Peço que visitem este link, que leiam e caso gostem, participem!
    Zailda, conto com sua participação especial neste novo projeto! Parabéns pelos textos.
    Aceitando participar, voltarei para retribuir! Abraçosss

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar e volte sempre - seu aprendizado também agradece!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails